Operação Mar Azul combate a criminalidade em Maceió

14 Maio 2013 - 09:18


Foto: Alagoas 24 Horas

Foto: Alagoas 24 Horas

A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) deflagra, na manhã desta terça (14), a Operação Mar Azul, que mobiliza policiais militares, civis e integrantes da Força Nacional, em mais uma ação conjunta de combate à criminalidade em Maceió.

Durante a operação, haverá pontos de bloqueio em diferentes áreas da cidade, onde serão feitas abordagens a passageiros de ônibus e ocupantes de veículos de passeio. O objetivo da operação é desarticular o crime através de apreensões de armas e drogas e da possível prisão de suspeitos. Os policiais contam com duas aeronaves que dão apoio em todos os pontos da operação.

“Estamos com 170 policiais nas ruas, integrados, com o único intuito de restabelecer a paz em nossa capital. Esta operação será frequente porque o trabalho de segurança pública não para”, informou o secretário da Defesa Social, Dário Cesar.

Os locais que já estão ocupados são os bairros de Pajuçara, Jatiúca, Bom Parto, Vergel e Levada, além de grotas da parte baixa da cidade. O patrulhamento aéreo foi reforçado e as forças policiais vão ocupar duas áreas consideradas críticas do ponto de vista da criminalidade violenta em Maceió.

O secretário Dário Cesar, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, acompanhados de delegados e comandantes de batalhões, coordenam a operação, que mobiliza 170 policiais e agentes, além de 45 viaturas, 25 motocicletas e dois helicópteros.

Da Secom AL

Notícias Relacionadas:

Comentários