Uma operação integrada das polícias Civil, Militar e da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), para o combate ao tráfico de armas e drogas, foi deflagrada às primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), na região de Arapiraca, resultando na prisão de quatro pessoas e apreensão de dez armas, munições e maconha.
Durante o trabalho, coordenado pelo delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, e pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Do Valle, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.
José Leoni Soares da Silva, morador do Povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, reagiu deflagrando tiros contra a polícia, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ele estava com um revólver de calibre 38, municiado com seis munições das quais duas foram deflagradas e quatro ficaram pinadas.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, os mandados expedidos eram direcionados a pessoas que possuíam indevidamente ou comercializavam armas e também que tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram presos: Zenon Rodrigues da Silva, João Souza Silva, Dirceu José de Franca e Márcio Lima de Araújo. Eles foram pegos com armas de fogo e drogas.
Com João Souza, foram encontradas três espingardas, três armas longas, dois simulacros de pistola e um revólver calibre 38.
Em outra residência, de posse de Zenon Rodrigues, foi encontrado um revólver calibre 38, além de 41 papelotes de maconha.
A ação teve o apoio da 17ª Vara Criminal da Capital e do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Por PC/AL