Em mais uma operação contra o tráfico de drogas, o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com equipes da Polícia Militar, realizaram na manhã desta sexta-feira (9) a prisão de onze pessoas, além da apreensão de um menor no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Armas, munições, veículos, dinheiro , drogas e até uma balança de precisão foram apreendidos na ação, que segundo as próprias autoridades já havia sendo investigada há mais de um mês. A operação também contou com o apoio da 17ª Vara Criminal da Capital, que expediu seis mandados de busca e apreensão.
Dentre as pessoas detidas está um indivíduo chamado Sergivaldo da Silva. De acordo com a investigação, o acusado é apontado como chefe da quadrilha. Outro indivíduo preso também chamou a atenção da polícia, já que o mesmo teria ameaçado a população da comunidade, que caso não fizessem nada a favor dele, uma criança seria morta.
O coordenador do Gecoc relatou que o grupo é considerado o terror daquela grota, situada no Jacintinho. Com a prisão dos acusados, é possível que os moradores possam conviver sem receio de assassinatos.
A atuação dos criminosos era de recrutar pessoas para o tráfico, além de revender maconha e cocaína na região. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Da Redação com Tribuna Hoje