Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (10) em Maceió, durante a realização de uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas. Policiais militares cumpriram seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com informações do Ministério Público Estadual, Emanuel Monteiro da Silva, Aníbal José de Oliveira e João Brás Amorim Neto foram presos em flagrante em posse de arma e alguma quantidade de droga.
Emanuel teria sido preso no bairro Cruzeiro do Sul, acusado de porte ilegal de armas. Ele foi detido com um revólver calibre 38, um carregador jet-load e 22 munições. Aníbal foi preso na comunidade de Jardim Saúde, localizada nas proximidades do aeroporto Zumbi dos Palmares e estava em posse de uma quantidade, ainda não pesada, de crack e cocaína, além de uma balança de precisão. Por último, João foi detido na Praia do Francês com vários papelotes de maconha prontos para a venda.
Este último preso, segundo investigações do MP, é ex-presidiário e já cumpriu pena pelo crime de tráfico de entorpecentes. Nenhum deles resistiu a prisão e todos foram detidos quando ainda estavam em suas residências.
De acordo com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, o grupo pertence a mesma quadrilha e já estava sendo monitorado há cerca de 10 dias. “Eles se reuniam apenas para organizar a distribuição da droga. Cada um agia numa determinada localidade. Todos os acusados e o material apreendido serão levados à Central de Flagrantes”, informou ele.
Da Redação com Assessoria MPE