Gecoc, PM e Bope realizam operação de combate ao tráfico de drogas e porte de arma em Maceió

05 mar 2013 - 07:11


O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) a Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deflagraram, na manhã desta terça-feira (05), em vários bairros da capital alagoana, uma mega operação, onde vários mandados de busca e apreensão e prisão deverão ser cumpridos.

A força-tarefa trabalha em pelo menos 12 pontos de Maceió. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As primeiras informações dão conta de que policiais estariam e um edifício no bairro do Farol, situado à Rua Dr. José Maria Correia das Neves.

De acordo com informações da PM, o foco da operação é o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de arma.

Até o momento a polícia anunciou a prisão de três pessoas: Thiago Queiroz Xavier de Barros, 27, com ele foi encontrado uma grande quantidade de maconha prensada, dentro de uma sacola; Anthony dos Santos Nascimento, 30, seria um reeducando e estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão, segundo os policiais, Anthony já responde por tráfico de drogas e estaria com um revólver; Francisco Pereira Filho, 43, foi a terceira pessoa detida, com ele a polícia encontrou R$ 10 mil e um revólver calibre 38, municiado. O homem que é comerciante foi detido por porte ilegal e negou ter envolvimento com o tráfico de drogas, alegando que o dinheiro pego com ele era fruto da venda de bebidas em seu depósito.

Atualizado às 8h40

 Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários