Uma mega operação foi deflagrada nesta terça-feira (04) em Alagoas e mais nove estados brasileiros contra integrantes de facções criminosas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), entidade que reúne todos os Gaecos, grupos criados pelo ministérios públicos estaduais.
Em Alagoas, o Gaeco foi às ruas, em Maceió e São Miguel dos Milagres, para cumprir 13 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital. A ação também se estendeu até a cidade de Bom Conselho (PE), onde um dos acusados de praticar crimes estava escondido.
O objetivo principal dessa atividade integrada é prender integrantes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) – de origem paulista; Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA) – todas cariocas; Primeiro Comando de Vitória (PCV) – capixaba; e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.
Os alvos têm ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo que vinha agindo principalmente em São Miguel dos Milagres, município localizado no litoral norte do estado. Lá, três irmãos são acusados de comandar vários ilícitos penais, entre homicídios e tráfico de drogas.
Confira a matéria completa no CadaMinuto