O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, é apontado como o chefe de uma quadrilha que desviou R$ 6 milhões do município, segundo informou a Polícia Federal durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (20).
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão os policiais apreenderam quatro carros de luxo e R$ 11 mil euros, além de armas e outros materiais.
Segundo o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bernardo Gonçalves de Torres, o ex-prefeito comandava a quadrilha que teria desviado os recursos referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de praticar lavagem de dinheiro.
As investigações apontam que outras 14 pessoas estariam envolvidas na organização criminosa, todas elas pessoas ligadas ao ex-prefeito. Durante esta manhã, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão numa cobertura de luxo do ex-prefeito, no bairro da Ponta Verde, onde foram apreendidos documentos e outros materiais.
As equipes também cumpriram mandados em Alagoas nos municípios de Santana do Ipanema, Maceió e Pão de Açúcar, além de mandados em Pernambuco, no município de São Benedito do Sul.
Veja matéria completa no CadaMinuto