Ao menos sete pessoas foram presas, nove armas apreendidas (entre revólveres e espingardas), além de munições, na manhã desta quinta-feira (20), durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil, em municípios do Alto Sertão de Alagoas.
A ação foi coordenada pelos delegados Rodrigo Cavalcanti, responsável pela Regional de Delmiro Gouveia e Daniel Mayer, diretor da Gerência de Inteligência Policial(Ginpol), bem como a atuação do coronel da PM, Winston Santana, do 9º Batalhão.
De acordo com os responsáveis, a operação foi desencadeada nas cidades de Mata Grande, Canapi e Delmiro Gouveia, onde foram cumpridos mandados de prisão, tendo como alvo dois acusados de homicídio, além de mandados de busca e apreensão.
“Foi um trabalho árduo, realizado pelo setor de inteligência da PC e do 9º Batalhao. Conseguimos achar um local de potencial risco a sociedade, inclusive com possível conflito entre famílias. Com isso, conseguimos estacar uma sangria no Alto Sertão”, disse o delegado Daniel Mayer.
O comandante do 9º Batalhao, coronel Wiston Santana destacou a união das forcas policiais e também frisou que esse trabalho faz parte da 2ª fase da Operação Arrastão.