Observatório do crack participará de curso sobre prevenção, acolhimento e apoio a famílias de usuários de drogas

18 nov 2014 - 12:00


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

O Observatório do crack da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará entre os dias 18 e 20 de novembro do VI Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias de dependentes químicos do projeto Ame, mas não sofra! O evento ocorrerá das 14h às 18h, no auditório Águas Claras, do Centro de Convenções, em Brasília.

A realização é da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal. E a CNM explica que o projeto Ame, mas não sofra! engloba ações de prevenção, de acolhimento e de apoio a famílias que convivem com a realidade da dependência química.

O curso é destinado a voluntários e profissionais que atuam na área de dependência química e também aos familiares de usuários de drogas e o objetivo é difundir informações consistentes, tanto no âmbito da prevenção do uso de drogas, quanto na orientação àqueles que já sofrem com a drogadição na família.

Os palestrantes convidados serão profissionais das áreas de Psicologia, Psiquiatria e Direito. Nesta sexta edição haverá a realização de diversas atividades com os participantes, a exemplo de dinâmicas e terapias comunitárias e estarão disponíveis para prestação de serviços e atendimento à população, estandes de grupos governamentais e não governamentais.

Com a participação, o Observatório do crack, como referência nacional na temática sobre drogas, pretende repassar informações atualizadas para os 5.568 Municípios brasileiros.

Por CNM

Notícias Relacionadas:

Comentários