Obra de escritor santanense é retratada por alunos de escola em Maceió Livro "A Peleja de Zé Francisco contra o Lobisomem em Santana do Ipanema" foi tema dos estudantes.

24 jul 2017 - 05:20


Alunos abordaram a obra do escritor santanense (Foto: Cortesia/Islan Lisboa)

Alunos de uma escola pública em Maceió encenaram trechos do livro “A Peleja de Zé Francisco contra o Lobisomem em Santana do Ipanema”. A obra é de autoria do professor santanense Islan Lisboa e serviu de inspiração para celebrar o “dia D da leitura”, evento organizado pela Secretaria Estadual de Educação em todas as escolas do Estado.

O próprio autor do livro contou a reportagem sobre o episódio, ocorrido na Escola Estadual Gilvana Ataíde, situada no bairro Tabuleiro dos Martins. “Os estudantes falaram sobre os escritores alagoanos e meus trabalhos foram escolhidos pelos alunos do 3º ano. Eles fizeram uma entrevista e encenaram trechos da Peleja e de algumas crônicas minhas”, explicou.

A ação na referida escola aconteceu na última terça-feira (18), seguindo um cronograma semelhante no restante das unidades da rede púbica estadual. Segundo a assessoria do Governo a medida integrou as comemorações dos 200 anos de Alagoas, visando fazer com que os alunos conheçam ainda mais os escritores locais.

O livro

A obra de Islan trata-se de uma história ficcional com traços do regionalismo e cultural da terra do próprio autor. O trabalho foi lançado oficialmente na cidade de Maceió, mas foi em janeiro do ano passado que o sertanejo, que hoje mora na capital, voltou à Santana para um lançamento no Sertão.

O site Alagoas na Net esteve no evento, RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários