OAB entra no caso do servidor que foi morto em acidente na Amélia Rosa

12 fev 2015 - 10:58


Daniel morreu após seu carro ser atingido na Avenida Amélia Rosa (Foto: Reprodução / Facebook)

Daniel morreu após seu carro ser atingido na Avenida Amélia Rosa (Foto: Reprodução / Facebook)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) vai solicitar à Justiça alagoana habilitação para atuar como assistente de acusação no julgamento do empresário Edmo Rui Santana, apontado como responsável pelo acidente que resultou na morte do servidor do Tribunal de Contas, Daniel Araújo Monteiro, 56 anos, ocorrido no dia 1º de fevereiro na Avenida Amélia Rosa.

A Ordem atende a solicitação do irmão da vítima, o advogado Luiz Geraldo Araújo Monteiro, que esteve nesta quarta-feira (11), na sede da instituição para pedir o apoio no caso. Nesta tarde o presidente da OAB, Tiago Bomfim, classificou o caso como “bastante atípico”.

“A OAB entende que essa é uma questão social, e deve se manifestar para que casos como este que vitimou o Daniel, não voltem mais a acontecer. O outro fato é que, trata-se de um advogado e a partir do momento em que houve o indiciamento por homicídio doloso, para a Ordem trata-se de um crime cometido, contra um de seus membros. Isso demonstra a nossa preocupação com a sociedade como um todo e com os advogados”, afirmou Bomfim, através de sua assessoria.

Veja a matéria completa no Alagoas 24 Horas

Comentários