O para-brisa quebrou e você não sabe o que fazer? No Sertão tem uma solução

31 dez 2013 - 00:45


Foto: Alagoas na Net / Arquivo

Foto: Alagoas na Net / Arquivo

Sabe aquele trincado ou rachadura que você tem no para-brisa do seu carro e que você nunca consertou com receio de trocar todo o vidro para não gastar? Pois é, alguns desses problemas você poderia apenas resolver com um simples reparo no equipamento. Em Santana do Ipanema um profissional presta esse serviço de reparo.

Através de um trabalho especializado, o santanense Paulo Roberto Brito, mais conhecido como Paulinho Para-Brisa oferece a única opção em recuperação de para-brisa do Sertão de Alagoas.

Ex-empregado de uma montadora de automóveis, o trabalhador autônomo se especializou neste ramo numa viajem à cidade de São Paulo. Ele conta algumas dicas e fala dos cuidados que um dono do automóvel deve ter para prevenir futuras dores de cabeça.

Você Sabia?

No Brasil a técnica para consertar para-brisa trincado e danificado, desenvolvida na Austrália, já existe há mais de dez anos.

Em Alagoas a empresa concessionária de veículos Mapel saiu na frente no ano de 1998 quando enviou o referido funcionário, que já trabalhava com montagem de para-brisas, à cidade de São Paulo a fim de participar de um curso especializado em reparos de para-brisas.

Passo-a-Passo

Paulinho Para-Brisa, explica que o conserto se dá inicialmente com a extração de ar contida nas camadas do vidro. Ele também ressalta que é importante que o proprietário do veículo, no momento em que percebeu a fissura no vidro se dirija a um especialista o quanto antes, pois, caso o reparo não aconteça de imediato, corre o risco do dano ser contaminado com detritos ou sujeiras.

Após a limpeza é feita a aplicação de uma resina especial no interior das fissuras do dano, que foi causado por batidas de pedras ou outros objetos em para-brisas laminados. Esta aplicação tem como objetivo de evitar o aparecimento de trincas de maiores dimensões.

A aplicação é secada através de uma lâmpada de raios ultravioletas. Paulinho avisa que “uma simples ‘batidinha’ de pedra pode deixar uma fissura, por menor que seja em seu para-brisa, essa fissura poderá tornar-se uma enorme trinca por vários motivos”.

Paulinho explica todos os passos do processo de recuperação (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Paulinho explica todos os passos do processo de recuperação (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

De acordo com o especialista em recuperação de para-brisas, o conserto pode durar, entre vinte minutos e uma hora. “Vai depender de como o equipamento chegar em nossa oficina”, explica Paulinho. Ele também informa que os reparos só são possíveis em vidros laminados, já que os temperados acabam soltando estilhaços, sendo impossível a recuperação.

Recomendações

Além de procurar de imediato um especialista, o técnico dá algumas recomendações, caso aconteça o pior no vidro do carro. Isolar a parte atingida com uma fita transparente, na parte externa do para-brisa é uma das primeiras dicas do profissional.

“A fita utilizada deve ser transparente, pois a fita preta deixa muita cola, e essa pode derreter devido ao calor e se impregnar no dano, dificultando assim a recuperação”, alerta Paulino.

Não deixar piorar. Para o técnico, o conserto imediato é a melhor forma de resolver o problema sem maiores preocupações, isso porque, caso o mesmo seja adiado, pode se tornar tarde demais de solucionar.

Veja o antes e o depois do trabalho (Foto: Alagoas na Net)

Veja o antes e o depois do trabalho (Foto: Alagoas na Net)

Garantia

Em relação à garantia do serviço, Paulinho explica que todos os serviços têm dois anos de garantia.

A credibilidade no serviço do sertanejo se mostra em seus clientes. O trabalhador hoje já presta serviços para prefeituras, empresas de grande porte na região sertaneja, além de acolher uma enorme clientela pessoal. “Estou satisfeito com essas parcerias, de certa forma me sinto realizado, pois isso revela o reconhecimento do meu trabalho”, finalizou Paulinho.

Serviço

Aos interessados em conhecer de perto o trabalho do Paulinho “Pára-Brisa” pode contatar o profissional através do telefone (82) 9939-8850, ou se dirigir a sua residência, localizada na rua Delmiro Gouveia, no Bairro São José – próximo à igreja de São José, e conferir de perto o santanense em seu labor.

Por redação

Notícias Relacionadas:

Comentários