O país vive uma crise política e de valores, afirma Marina Silva durante evento na Ufal

17 jun 2013 - 18:03


Foto: Cada Minuto

Foto: Cada Minuto

Durante a palestra sobre economia, sustentabilidade e desenvolvimento social, a ambientalista Marina Silva, que concorreu às últimas eleições para Presidente da República, afirmou que o país vive uma crise política e de valores, onde as “pessoas estão cansadas de viver no monopólio político, e, por isso precisam de novas ferramentas”.

Maria conversou com a imprensa alagoana, antes de iniciar o evento para os estudantes e a sociedade civil sobre as formas de crescimento socioeconômico de forma sustentável, sem agressão ao meio ambiente que nos cerca.

Em entrevista, Marina afirmou que o Brasil precisa de novas ferramentas e melhor estrutura política para poder resolver conflitos internos. Ao ser indagada sobre o resultado de uma pesquisa eleitoral, que coloca como a segunda candidata mais bem votada para a Presidência em 2014, ela respondeu ser contra a pesquisas eleitorais antes das eleições.

“O momento agora é de discutir ideias e propostas junto com a sociedade. Todos têm o direito de disputar uma eleição, principalmente quando ela se reflete em um segundo turno”, frisou, Marina, acrescentando que em 2010 apresentou um conjunto de propostas de governo. Segundo ela, as pessoas não querem abrir mão das propostas que possibilitem o andamento do país.

Ainda debatendo sobre as propostas que o país precisa, Marina disse que a solução seria uma “agenda a longo prazo”, e não medidas imediatas que não ajudam resolver a questão .

Sobre as vaias contra a presidente Dilma Rousseff, durante a abertura da copa das confederações, Maria disse apenas que “vivemos em país democrático e todos têm o direito de se manifestar”.

Do Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários