O Foco da Vida
12 dezembro 2020
No momento em que nos dispusemos a por em prática um plano já elaborado, onde usamos o tempo com grande sabedoria, necessitamos colocar toda nossa energia a fim de que seja algo realmente relevante, com total sintonia, ainda que, para alguns, possa parecer utopia.
A quantidade de concentração, levando em consideração o tamanho da alegria, diante da objetividade e do sucesso da realização que isso nos traria, é de enorme importância a primazia dada para que toda nossa energia seja proativa e o mundo nunca nos pareça uma caixa vazia.
Ao contrário do egoísta, que acha que tudo gira em torno de si, devemos enxergar o mundo como ele realmente é, regado de antipatia mas também rico em simpatia, é aí onde vem a nossa escolha relevante para estarmos em boa companhia e assim não termos uma vida apenas de enfeite e alegoria.
Após gastarmos o nosso valoroso tempo com vãs correrias, e despertarmos para que a nossa passagem pela Terra não é fantasia, passamos a nos valorizar mais, mesmo sabendo que teremos alguns momentos de mera euforia, no entanto, os pensamentos úteis que nos envolve são a maioria, conduzindo-nos a uma elevada categoria.
Desta forma, cabe-nos insistir em nossas úteis e proveitosas realizações, onde o nosso próximo será sempre o nosso grande aliado em crescimento espiritual, pois, não foi à toa, e muito menos banal, que Deus nos colocou juntos no mesmo local, o qual denominamos planeta Terra, onde buscaremos a união, sempre de forma fraternal.