Apesar de ainda não ter o meu perfil no Facebook, vez por outra dou passada por lá para ver as novidades; principalmente quando alguém me informa que tem notícia relacionada à Santana do Ipanema.
Entre um telefonema e um encontro na praça acabei me informando que o ‘bicho’ pegou nesse final de semana na rede social, no que se refere à política santanense.
O presidente municipal do PSOL, professor Paulo Roberto Chagas, literalmente, soltou “os cachorros” pra cima de um radialista de Santana do Ipanema em seu perfil no Facebook.
De acordo com o militante político, Paulo Roberto Chagas Santos: “Tem radialistas que usa o microfone para extorquir prefeituras, faz criticas,suscita ilações, diz que defende a população, no entanto e só até os prefeitos chamarem eles para os acordos e ele se vender, passando de critico ferrenho a defensor descarado. Isso acontece aqui e alhures é só chegar o carnaval. Segundo alguns prefeitos, se soubesse que era tão barato, tinha comprado a mas tempo. Eu fico com a máxima do Barão de Tararé. O homem que se vende sempre recebe menos do que o que merece”.
Sem citar nomes, o professor continua a inflamar o meio político local, quando deixa bem claro o alvo de suas acusações. Paulo Roberto Chagas Santos: “A radio Milênio tem feito campanha declarada para Carimbão, será que isso e permitido pela lei eleitoral? sim não e por que a justiça eleitoral não toma a providencia?”.
Após o referido post, alguns santanense fizeram comentários relacionados a alfinetada do professor, no tal radialista.
Veja o que escreveu logo abaixo o escritor santanense Fernando Soares Campos, radicado no Rio de Janeiro: Fernando Soares Campos: “Sim, mas vamos respeitar para ser respeitado. Se a gente protesta porque ele está fazendo propaganda eleitoral antes do período permitido, não vamos fazer o mesmo, ou seja, não vamos entrar no clima de campanha e dizer que Carimbão é um DEMAGOGO, CORRUPTO, ENGANADOR, FALSO CRISTÃO, VENDILHÃO DE JESUS, 171… Isso seria baixaria, e eu me recuso a dizer essas coisas aqui no Facebook…”.
Pelo fato de não fazer referência à pessoa, e sabedor que em Santana do Ipanema existem inúmeros radialistas, o mais antigo deles (não em idade, mas em tempo de serviço radiofônico), Rânio Costa, compartilhou com a seguinte resposta: Rânio Costa: “Tenho certeza absoluta que isso não é comigo.”
O vereador afastado, Zé Vaz, não só postou um comentário como aumentou a polêmica em relação ao referido radialista. Veja o disse Zé Vaz: José Vaz: “Pior o radialista não tem DRT”.
De acordo com um radialista amigo nosso isso quer dizer que o profissional citado não tem registro para exercer a profissão.
Caso a carapuça caia na cabeça de algum profissional da área, este espaço fica aberto para direito de resposta.