Da efervescente cena de Maceió, o cantor e compositor O Dante cria uma música brasileira embebidas de rap alternativo em “Derriére”, single que antecipa “Filhos da Noite”, seu primeiro disco de estúdio. O conceitual trabalho reflete sobre a dualidade da natureza humana, explorando a vida diurna e noturna.
Ouça “Derriére”: https://tr.ee/RaAdokM9t5
Ao longo de suas canções, o álbum convida a questionar até que ponto podemos nos libertar e viver nossos sonhos. A dualidade da vida é um tema recorrente, levando-nos a explorar se tudo precisa ser sempre entre pólos opostos.
Para dar forma às canções, o álbum “Filhos da Noite” contou com a identidade musical construída ao lado do produtor Modestto, transformando em sonoridade toda a personalidade e versatilidade do artista e um registro visual por Felipe Graber e Flora Uchoa para o single “Afrodite”, que sintetiza o projeto. O disco vem para solidificar uma carreira iniciada ainda aos 11 anos, quando Dante Le Campion Uchoa aprendeu a tocar guitarra na sua Maceió natal.
Assista ao clipe “Afrodite”: https://youtu.be/iqswa1XaTIY
Vindo de uma família com uma forte ligação às artes, Dante encontrou sua paixão pela música desde cedo. Aos 15 anos, junto com amigos, formou sua primeira banda de garagem, dedicando-se a covers de rmeock. Sua jornada musical tomou um rumo profissional aos 19 anos, quando fundou a banda Latitude 09, que se apresentou por dois anos na capital alagoana e em eventos notáveis como o Flor do Cambará em São Miguel dos Milagres. Logo depois, Dante e sua irmã criaram a banda Noves Fora Nada. Em seguida, decidiu aprimorar suas habilidades musicais e ingressou no Conservatório Brasileiro de Música (CBM), onde estudou por quase três anos, aprofundando seu conhecimento e técnica.
Posteriomente, sua paixão pela música o levou ao Rio de Janeiro, onde participou do festival Sonido Trópico com a banda Durante Flora, demonstrando seu comprometimento com a cena musical independente. Em seguida, O Dante iniciou seu caminho como cantor e compositor.
“Filhos da Noite” mostrará sua capacidade de transformar as mais profundas reflexões humanas em canções de fácil identificação. Enquanto isso, os singles estão disponível em todas as plataformas de música.
Ficha técnica:
Produção musical: Modestto
Design da capa: Billie Thekreator
Fotos: Carlos Davi
Clipes: Flipe Graber
Preparação vocal: Rodrigo Cardoso