Parte das alterações de itinerários de ônibus e aumento de frota anunciados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito passam a valer a partir deste sábado (1º). As mudanças afetaram três linhas de coletivo, segundo o órgão.
A linha Chã Nova/Centro (055) não terá mais no seu itinerário as localidades do Flechal de Cima e Flechal de Baixo, que passam a ser atendidas pela linha Osman Loureiro/Centro (071).
A mudança, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), tem como objetivo ‘desafogar’ o trânsito e evitar acidentes no trecho da ladeira da Rua Oswaldo Cruz, no Bebedouro.
“Antes, para entrar no Flechal de Cima, os ônibus da linha Chã Nova que vêm da Chã da Jaqueira tinham que fazer a conversão à direita para subir a ladeira, podendo ocasionar acidentes devido ao intenso fluxo dos veículos que descem”, explica o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, ao informar também o aumento de mais um coletivo para operar a linha.
Outra alteração será na linha Chã da Jaqueira/Ponta Verde (710). Com o intuito de dar mais velocidade operacional ao sistema viário, os coletivos não passam mais pela Rua Sebastião Correia da Rocha (Morada dos Palmares) e Feirinha do Tabuleiro e seguem somente pela Rua Diogo Anderson (ao lado do Makro em direção à Avenida Durval de Goes Monteiro).
Para a Rua Sebastião Correia da Rocha será disponibilizada a linha Gama Lins/Ponta Verde, que também terá aumento da frota de cinco para oito ônibus. Passam a fazer parte da rota da linha: Bomba do Gonzaga, Terminal do Colina dos Eucaliptos, ruas Sebastião Correia da Rocha e Diogo Anderson saindo na Avenida Durval de Goés Monteiro.
Com a mudança, o serviço de transporte de integração do Gama Lins para o terminal do Colina deixa de existir já que agora os ônibus passarão pelo local diariamente.
No início da semana, a Superintendência anunciou a ampliação de itinerários e aumento da frota das linhas Village Campestre II/Centro, Graciliano Ramos/Centro, Graciliano Ramos/Ponta Verde, Benedito Bentes/Ufal e Salvador Lyra/Ponta Verde.
Do TNH1