A Eletrobras Distribuição Alagoas colocou em operação um novo modelo de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para melhor atender aos clientes. A Distribuidora investiu na modernização tecnológica de seu call center e ampliou a capacidade de atendimento às ligações telefônicas em 40%, visando diminuir o tempo de resposta no atendimento às demandas e agregar mais qualidade aos serviços prestados.
Segundo Sérgio Grise, assistente da diretoria Comercial da Eletrobras, todos os procedimentos de atendimento foram revisados. O call center está operando em um novo ambiente de alta tecnologia. “A expectativa da empresa é aumentar o conforto e a satisfação dos consumidores. Estamos mais bem preparados para atender nossos clientes e ampliar os serviços, sempre que necessário.”, afirmou Sérgio Grise.
Com a implantação dessa nova plataforma de atendimento, haverá uma redução no tempo de espera nas chamadas, principalmente em situações atípicas, a exemplo de ocorrências generalizadas na rede elétrica. Em caso de ligações excedentes e para não haver lentidão na resposta, o SAC da distribuidora de Alagoas, contará com o apoio de um call center centralizado que atende todas as demais distribuidoras da Eletrobras em outros Estados, propiciando ganhos de sinergia.
Sergio Grise lembra também, que nos casos eventuais de grandes desligamentos, e que não haja risco de choque elétrico na rede, os consumidores podem aguardar o restabelecimento, porque os sistemas de controle da empresa detectam as falhas e as medidas corretivas são tomadas de imediato.
“Este call center centralizado receberá as ligações de Alagoas, quando os operadores localizados em Maceió estiverem todos em atendimento”, explica Grise. Essa moderna tecnologia, largamente utilizada em situações similares em nível nacional e internacional, possibilitará que a Eletrobras Distribuição Alagoas realize um atendimento mais especializado, ágil e com maior qualidade para todos os clientes.
Por Eletrobras