Nove pessoas são presas acusadas de forjar documentos na Prefeitura de Monteirópolis

18 nov 2015 - 20:54


Promotor afirma que funcionários do município foram pegos em flagrante quando forjavam documentos para comprovar processos irregulares.

Promotor mostra processos apreendidos (Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão / Cortesia)

Promotor mostra processos apreendidos (Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão / Cortesia)

Pelo menos nove pessoas que atuam à serviço da Prefeitura de Monteirópolis foram presas em flagrante nesta quarta-feira (18) dentro da Secretaria de Administração do município. Segundo o Ministério Público Estadual elas foram encontradas forjando documentos para encobrir irregularidades no município, que vem sendo investigado pelo órgão estadual.

O registro foi realizado por equipes da Polícia Militar acompanhado de perto pelo Promotor de Justiça Luiz Tenório de Almeida, um dos integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MP/AL.

Por telefone, Tenório contou que o flagra aconteceu após uma ligação anônima feita diretamente a ele, e que noticiava que servidores do setor de administração estariam ‘fabricando documentos’ para regularizar alguns processos e de pagamento de contratos, que estariam sendo observados pelo MP.

No local foram detidos assessores do Gabinete do prefeito, funcionários do setor de contabilidade e auxiliares financeiros da Prefeitura. Para o promotor, todos devem ser enquadrados nos crimes de organização criminosa, elaboração de documentos e falsidade ideológica.

Além dos flagrantes, o MP afirmou que foram aprendidos centenas de processos de pagamento e de licitação, além de falsas notas de empenho, notas de recibo e ordem de pagamento. Os detidos e todo o material foi encaminhado até a Delegacia Regional da cidade de Batalha.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários