O Padre Fábio de Melo usou as redes sociais para comentar um assunto pouco debatido, mas muito controverso dentro do meio religioso. O clérigo postou vários comentários através da sua conta no Twitter, na qual se posiciona sobre o direito a união entre pessoas do mesmo sexo. Dentre alguns o padre comentou: “A união civil entre pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa. Portanto, cabe ao Estado decidir”.
O comentário foi o primeiro do conjunto de mais outros que diziam também: “Aos líderes religiosos reserva-se o direito de estabelecerem suas regras e ensiná-las aos seus fieis. E isto o estado também garante”, escreveu Pe. Fábio. Ele continuou afirmando que as igrejas não podem privar as pessoas de “regularizarem suas necessidades civis, apenas por não optarem por uma pertença religiosa”.
Pela limitação imposta pelo canal (que suporta apenas 140 caracteres em cada postagem), cerca de oito mensagens foram apresentadas no perfil @pefabiodemelo. Inúmeros foram os seguidores que apoiaram e parabenizaram o representante católico, assim como também apareceram opiniões contrárias.
Apesar das declarações ainda trazer surpresas, o padre Fábio de Melo já havia se manifestado de maneira semelhante, ao conceder uma entrevista ao jornal carioca “O Globo”.
Da Redação