Um homem de 36 anos foi parar na delegacia, na noite desta terça-feira (14), acusado de gravar um vídeo de uma adolescente tomando banho. O caso ocorreu numa casa do centro de Carneiros, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
Segundo informações obtidas pelo site Alagoas na Net, uma equipe do Conselho Tutelar procurou a Polícia Militar, e acompanhado de uma mulher, levou a denuncia de que o vizinho teria feito vídeos de sua filha, uma menor de 13 anos de idade.
O relato trazido pelos CT indicava que o suspeito teria feito um buraco na parede e que isso foi o suficiente para que ele usasse um aparelho celular para filmar a criança tomando banho.
Além da suposta gravação, segundo elementos da denúncia, o autor também entrou em contato com a menor, por meio de rede social, enviando algumas imagens registradas e fazendo ameaças a adolescente.
Os militares foram até a residência do acusado e com a autorização da sua genitora, o conduziram a Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema. A reportagem conversou com a delegada Daniella Andrade sobre o caso.
A autoridade policial explicou que, colheu os relatos dos envolvidos, apreendeu o celular e um notebook do autor, mas como não poderia vasculhar os aparelhos, já que não havia uma ordem judicial, liberou o autor após confecção do Boletim de Ocorrência.
Ainda de acordo com a delegada o episódio foi registrado como base no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que indica: “Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente”. A pena prevista é de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.