No Sertão: Polícia prende ex-gerente de banco, acusado de integrar quadrilha de assaltos

02 fev 2016 - 07:06


Prisão foi tratada numa coletiva com a imprensa na capital alagoana.

Delegado Ronilson Medeiros, durante entrevista coletiva (Foto: Assessoria PC-AL)

Delegado Ronilson Medeiros, durante entrevista coletiva (Foto: Assessoria PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas anunciou a prisão nesta segunda-feira (1) de Francys Johnn Almeida de Melo, de 23 anos. O acusado é ex-gerente de uma agência bancária situada no município de São José da Tapera, no Médio Sertão de Alagoas.

De acordo com a PC, ele foi preso pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),  após cumprimento de mandado de prisão decretado pela 17ª Vara Criminal da Capital. A polícia aponta-o como facilitador da ação de uma quadrilha de São Paulo, especializada em assaltos a bancos.

Francys Johnn é natural do município de Batalha e foi preso em Olho D’ água das Flores. A PC acredita que ele pode ter participado de pelo menos duas ações de roubo a agência o banco de Tapera, no ano passado. As informações foram repassadas pelo delegado Ronilson Medeiros, gerente de Recursos Especiais da Deic, durante coletiva a imprensa.

A investigação

A primeira ação criminosa na agência,  que pode ter envolvimento do gerente,  aconteceu no mês de setembro, quando homens armados realizaram um roubo e levaram R$ 50 mil do banco. O valor deste só não foi maior porque um funcionário ficou nervoso com a situação, e na hora de digitar a senha do cofre demorou, retardando a ação dos assaltantes.

No segundo, a polícia informou que a quadrilha roubou a quantia de R$ 700 mil. Desta feita, os assaltantes fizeram uma simulação com explosivos para que ninguém percebesse que eles estariam com a senha do cofre do banco.

Para a PC, Francys Johnn se tornou suspeito depois que ocorreu este assalto, tendo em vista que os bandidos já chegaram com senha e as câmeras de segurança que gravavam as imagens do circuito interno da agência e sumiram após o crime.

Outros suspeitos de integrar a quadrilha de roubo a banco já haviam sido presos anteriormente, em ações da polícia.

Da Redação com Assessoria PC-AL

Notícias Relacionadas:

Comentários