O jornal Gazeta de Alagoas trouxe neste fim de semana a informação de que um empresário teria ajudado a descobrir todo um esquema criminoso na realização de eventos, envolvendo prefeituras do Sertão de Alagoas.
Apesar de ser exposto agora pelo semanário alagoano, o site Alagoas na Net já havia abordado o assunto, com exclusividade e primeira mão no mesmo dia em que o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público de Alagoas estourou a primeira operação na cidade sertaneja.
A reportagem do jornal aponta que o MPE contou com o apoio do delator para a investigação que está em curso. Até vídeos de conversas com gestores teriam sido gravados. O MP também diz que está tentando mensurar o valor do prejuízo causado pelo suposto esquema.
Matéria do site
O site Alagoas na Net trouxe o assunto no dia 10 do corrente, na matéria “Geccoc em Santana: Denúncia de empresário pode revelar irregularidades na produção de festas”. Na oportunidade revelamos alguns dos documentos achados pela equipe do Gecoc, no qual mostra a empresa L. Carvalho da Silva Produções, contratada para serviços da 52ª Festa da Juventude.
Também segundo apurado pela reportagem do site, o denunciante teria informado ao MP que não foi contrato diretamente com o município sertanejo, mas que foi terceirizado pela empresa responsável pelo evento, e que até a presente data não recebeu o valor acordado.
CLIQUE AQUI e relembre a matéria do site.
Por Lucas Malta / Da Redação