No Espirito Santo, CSA enfrenta o Vitória pela Copa do Brasil; saiba mais

06 fev 2020 - 15:51


Vitória e CSA se enfrentam nesta quinta (Foto: Divulgação / Montagem)

Com 100% de aproveitamento no campeonato estadual, e 0% no regional, o CSA está pronto para estrear em mais uma competição na temporada 2020. Logo mais às 20h30 o azulão entra em campo contra o atual campeão capixaba, o Vitória/ES, partida da Copa do Brasil.

Ao contrário do ano passado, quando caiu diante Mixto/MT e deixou a competição já na primeira fase, o CSA almeja superar sua campanha de 1992. Naquele ano ele chegou às quartas de final eliminando o Vasco da Gama. Das 17 vezes em que participou da Copa do Brasil, esta foi sua melhor tentativa.

O CSA conta com jogadores conhecidos nacionalmente como o goleiro Bruno Grassi, o zagueiro Lucano Castán, além dos atacantes Diego Maurício e Rodrigo Pimpão.

Ontem o time alagoano conheceu o gramada do estádio Salvador Costa, onde será disputada a partida desta noite. Em seguida fez um treino com bola no Centro Recreativo da Aest. O técnico Maurício Barbiere não confirmou a equipe, mas deverá mandar à campo a seguinte formação:

Bruno Grassi (Caíque); Diego Renan, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Jean Kléber, Geovane (Yago) e Renatinho; Rafael Bilu (Allano), Diego Maurício e Rodrigo Pimpão.

REGULARIZADO

Uma informação importante é que o lateral direito Caio Felipe teve o nome publicado no BID ainda ontem, mas deverá ficar a disposição de Barbiere para o clássico das multidões que acontece domingo às 18 horas pela Copa do Nordeste.

VITÓRIA

Conhecido como Alvianil de Bento Ferreira, nome do local onde fica a sede do clube, o Vitória-ES é pouco conhecido pelos torcedores azulinos. Foi fundado no dia 1º de outubro de 1912, sendo o clube mais antigo em atividade do Espírito Santo. 

Atualmente o Vitória é líder do Campeonato Capixaba, com seis pontos em dois jogos. Seu treinador é Rodrigo Fonseca, 47 anos.

O destaque do time é o atacante Edinho, 37 anos, que é o artilheiro da equipe no Capixaba, com dois gols. Um detalhe curioso é que o jogador tem dupla nacionalidade: brasileira e iraniana.

Depois de nove anos o clube capixaba volta a disputar a Copa do Brasil. Esta é a sua quarta participação, nas outras três vezes o Vitória foi eliminado por Ipatinga de MG, Bahia e Goiás.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

O técnico do alvianil Rodrigo Fonseca de escalar o time da seguinte forma: Harrison; Cássio, Danrley, Leonardo e Jeferson; Igor, Toni Galego, Edinho e Elivelton; Beto e Carlos Vitor.

ARBITRAGEM

O árbitro central deste jogo é Douglas Schwengber da Silva, que será auxiliado pelos assistentes José Eduardo Calza e Maíra Mastella Moreira. O trio é do Rio Grande do Sul, já o quarto árbitro é Rudimar Goltara, do Espírito Santo.

Por Rânio Costa / Da Redação

Comentários