Associação do MP-AL promove ato em favor de promotor no Sertão

03 nov 2016 - 10:00


Promotor Luiz Tenório foi irá receber apoio da Ampal (Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net)

Promotor Luiz Tenório foi irá receber apoio da Ampal (Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net)

A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) vai promover, nesta sexta-feira (4), no município de São José da Tapera, um ato de desagravo (reparação de uma ofensa ou dano moral) em favor do promotor de Justiça, Luiz Tenório de Almeida.

O membro do MP-AL que atualmente responde como titular da Promotoria de Santana do Ipanema foi vítima de agressões verbais feitas pelo deputado estadual Olavo Calheiros (PMDB), há mais de um mês.

O caso aconteceu durante discurso do político num dos comícios realizados na eleição de Monteirópolis.

A manifestação da Ampal está marcada para acontecer às 11h na Câmara Municipal da cidade e deverá reunir vários integrantes do Ministério Púbico de todo o estado, prefeitos e vereadores de municípios circunvizinhos, alem de outros representants de classes locais como conselheiros tutelares, membros da igreja católica e outros.

O ataque contra o promotor

A motivação do ato foram os ataques deferidos pelo deputado Olavo Calheiros (PMDB), em 26 de setembro passado. Na ocasião, Calheiros participava de uma atividade de campanha do atual prefeito Elmo Medeiros, também do PMDB.

Para a Ampal, as críticas ocorreram porque, tanto o deputado, quanto o prefeito, não gostaram do trabalho desenvolvido por Luiz Tenório naquela cidade. O membro do MP também é integrante do Gecoc (Grupo de Combate a Organizações Criminosas do MP), no qual investigou e processou o prefeito Elmo Medeiros por crimes de improbidade.

Nota da Ampal

Logo após as críticas verbais feitas pelo deputado estadual Olavo Calheiros (PMDB), a Ampal emitiu uma nota em solidariedade a Luiz Tenório e em repúdio as declarações do parlamentar.

No documento, a entidade afirmou que o deputado de “forma leviana e desesperada”, ofendeu a imagem do integrante do MPE/AL. “A veiculação das agressões do parlamentar nas redes sociais dão conta de sua ira contra o promotor de Justiça Luiz Tenório, que participou da equipe de promotores que investigou os fatos nos quais o referido prefeito está envolvido como possível autor de inúmeros condutas criminosas”, disse um trecho da nota.

Da Assessoria do MP com edição da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários