Montagem ‘Peleja: Razão mutilada’ é um mergulho nas inconsistências humanas.

Montagem aborda temas como loucura, violência e dramas existenciais e psíquicos (Foto: Américo Cavalcante / Divulgação)
Estará em apresentação nesta quinta-feira (15), no Teatro de Arena Sergio Cardoso em Maceió, o espetáculo “Peleja: Razão mutilada”. A montagem é inspirada na obscura obra do escritor santanense Breno Accioly (1922-1966), na qual aborda temas como loucura, violência e dramas existenciais e psíquicos.
Ambientada no município de Santana do Ipanema, cidade natal de Accioly, e em Maceió, “Peleja” teve uma apresentações em novembro de 2014, logo depois do curso de capacitação do Sesc ter sido finalizado. Voltou a cena em janeiro deste ano. O espetáculo tem duração de uma hora e 20 minutos, a peça reúne oito contos do autor – quatros são narrados e os outros quatro são cantados.
Reconhecido mundialmente pela indiscutível qualidade de suas narrativas, permeadas por angústia, loucura e desejo de vingança, nas palavras de Vinícius de Moraes, Breno Accioly veio abrir sobre as águas claras do conto brasileiro as comportas de sua alma tumultuosa que habita nas trevas mais fundas e sórdidas do ser.
O diretor geral do programa, Glauber Teixeira contou em outra apresentação que a produção aborda temas como loucura, violência e dramas existenciais e psíquicos. “Na estreia, o público saiu chocado do teatro. Eles não estão acostumados a essa coisa hermética do Accioly. A obra é complexa mesmo”, observa o diretor.
O espetáculo desta quinta está marcado para dar inicio às 19h, com ingressos aR$ 10 (dez reais) a inteira e R$ 5 (cinco reais) meia-entrada.
Da Redação com informações do Alagoas Boreal