Mutirão da Justiça concilia dezenas de disputas familiares

14 mar 2015 - 17:00


Ação fez parte da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que teve diversas atividades relacionadas aos diretos das mulheres.

Magistrado Yulli Roter Maia conduz audiência de conciliação durante mutirão no Njus. (Foto: Caio Loureiro)

Magistrado Yulli Roter Maia conduz audiência de conciliação durante mutirão no Njus. (Foto: Caio Loureiro)

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (NJUS/AL) está promovendo, nesta sexta-feira (13), desde às 8h, no Setor Processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CJUS), do Fórum da Capital, audiências de conciliação de litígios envolvendo mulheres. Aproximadamente 100 audiências foram pautadas.

Durante todo o dia, uma equipe composta por dois juízes, dois promotores, seis defensores públicos, cinco conciliadores, além de psicólogos e estagiários, estará buscando soluções para os processos. O desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, coordenador do NJUS e dos CJUS, idealizou a ação a fim de prestigiar a mulher durante às comemorações da Semana da Mulher.

“Está é mais uma ação da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, em homenagem às mulheres. Não nos preocupamos com o número de audiências e, sim com o percentual de conciliações. As audiências de conciliação põe fim a raiz do problema. Escolher o acordo é sem sombra de dúvidas a melhor forma de resolver os conflitos”, afirmou o desembargador Domingos Neto.

A auxiliar de dentista Josivânia Pereira de Lima compareceu à audiência para negociar com seu antigo companheiro a regularização da pensão alimentícia de seu filho. “Ele não vinha pagando regularmente a pensão do meu filho, de apenas 7 anos. Procurei a Justiça em agosto de 2014 e hoje tenho a certeza de sair com esse problema resolvido”, explicou.

Por TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários