Um servente de pedreiro morreu após o muro de uma casa em reforma desabar, no bairro de Stella Maris, na manhã desta quarta-feira (23).
O obra estava sendo realizada dentro da residência, localizada na Rua Pretestato Ferreira Machado, pertencente ao delegado Fernando Arthur, da Polícia Civil. O TNH1 conversou com o delegado, mas ele ainda não estava ciente do acidente. Ele informou que havia um engenheiro coordenando a obra e que iria buscar informações.
Segundo o que foi apurado inicialmente pela polícia, o operário, identificado como Clesivânio da Silva Bernardo, 22 anos, foi a vítima do acidente. Ele era de Arapiraca e morava em Maceió enquanto trabalhava na obra.
A perícia criminal, a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal já estão no local.
Agentes do 2º Distrito Policial também chegaram à residência. O fato será investigado pelo delegado Egivaldo Lopes.
Segundo o chefe de operações do 2º DP, Ariel Almeida, em uma avaliação inicial ele localizou várias rachaduras no imóvel e detectou o risco de um acidente maior, atingindo a casa vizinha.
Ele relatou que um colega do servente de pedreiro, o operário Cícero da Silva, contou que estava dormindo e ao acordar já se deparou com o colega morto por baixo do muro.
Por Erik Maia e Deborah Freire / TNH1