Municípios do Agreste e Sertão estudam criar consórcio na área de Saúde

21 out 2015 - 10:00


Assunto foi discutido nesta terça-feira, em Arapiraca, durante reunião de Comissão Intergestores.

Foto: Adalberto Custódio / Agência Alagoas

Representantes dos municípios estiveram reunidos (Foto: Adalberto Custódio / Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), realizaram nesta terça-feira (20), em Arapiraca, mais uma reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). Durante o encontro, que ocorreu no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA), foi discutida a possibilidade de criar um Consórcio de Saúde que reúna os 25 municípios de parte do Agreste e Sertão.

Para isso, representantes do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) estiveram presentes para expor experiências sobre a compra de medicamentos em forma de consórcio, modalidade que já é uma realidade nos municípios da região sul do Estado.

Também estiveram presentes o superintendente de Regulação, Controle, Auditoria e Avaliação da Sesau, D’Narte Bastos e a gerente de Gestão e Participação Social, Lenize Barbosa Abreu, que apresentaram a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde e o Mapa da Saúde, além de informarem sobre as adesões ao III Ciclo do Programa de Melhoria no Acesso e Qualidade na Atenção Básica.

A VII Região de Saúde é formada pelos municípios de Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Poncino, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Olho D’Água Grande, São Sebastião, Taquarana e Traipu. Já a VIII Região de Saúde é formada pelos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Tanque D’Arca.

Por Adalberto Custódio / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários