Mulher trans, vítima de violência no Sertão, está em coma no HE do Agreste

Lucas Malta / Da Redação

03 jul 2023 - 23:19


Foto: Reprodução / LGBTQIA+ Santana

A funcionária da Unidade de Básica de Saúde (UBS) do bairro Lageiro Grande, em Santana do Ipanema, a transexual Grazi está em coma induzido no Hospital de Emergencia do Agreste, em Arapiraca. Ela foi achada, na manhã desta segunda-feira (3), dentro de sua casa, que fica quase ao lado do seu trabalho, desacordada e com diversos ferimentos pelo corpo.

O site Alagoas na Net conversou com o irmão da vítima, que está ao seu lado na unidade médica. Ele explicou que o estado dela é estável. “Ela está sedada e ainda em coma”, resumiu. Ao ser indagado se saberia algum detalhe do que aconteceu mais cedo com ela, o parente disse que já acordou com a notícia e foi direto ao hospital acompanhá-la, por isso não tinha detalhes do ocorrido.

Nossa reportagem também manteve contato com a secretária Municipal de Saúde de Santana, Sibele Arroxelas, que explicou um pouco do trabalho da servidora. “Ela é auxiliar de serviços gerais, diga-se de passagem uma das melhores, já que muitas equipes me pedem pra levar ela pra trabalhar junto. Infelizmente, logo cedo recebemos essa trágica notícia. Estamos aqui na torcida por melhoras dela”, disse.

O crime

A equipe da Polícia Civil que vai investigar este crime, sob o comando da delegada Daniella Andrade, chega para expediente habitual nesta terça-feira (4), isso porque de sexta até as segundas-feiras, as Delegacias de Polícias funcionam em regime de plantão.

Todavia, nossa reportagem já apurou que os agentes responsáveis estiveram levantando informações desde as primeiras horas do dia, assim que a vítima foi encontrada. A linha investigativa inicial é de que o caso possa se tratar de violência doméstica.

Manifestações

Nas redes sociais, assim que a notícia foi repercutida, em primeira mão pelo site Alagoas na Net, muitos conhecidos pediram providencias em relação ao caso. O perfil LGBTSatanta foi um dos perfis no Instagram que se posicionaram. Veja abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Movimento LGBTQIA+ SDI (@lgbtsantana)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, bem como a própria prefeita Christiane Bulhões também emitiram notas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Pref. de Santana do Ipanema (@prefeituradesantana)

“Recebi com grande indignação e tristeza a notícia dos atos brutais cometidos contra nossa amiga e servidora da Prefeitura de Santana, Gazi. Estamos em oração para que Deus restabeleça a saúde e dê forcas aos seus familiares. Que a justiça seja feita!”, escreveu a gestora.

Comentários