Mulher é presa acusada de planejar morte do marido em Olivença

10 jul 2015 - 11:32


Crime aconteceu na cidade de Olivença (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Crime aconteceu na cidade de Olivença (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Policiais militares integrantes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram na tarde de ontem, quinta-feira (9) o cumprimento de um mandado de prisão contra a moradora Maria Cícera Vieira, de 59 anos, na cidade de Olivença, região do Sertão alagoano.

A agricultora foi apontada como autora intelectual da morte do seu ex-companheiro, Aloncio Soares Vieira, de 30 anos, ocorrida em fevereiro deste ano.

O pedido de prisão da suspeita foi realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Promotor de Justiça Luiz Tenório.

A ação se deu logo após a realização de um depoimento do também morador sertanejo, José Abreu Alves, onde na presença do promotor e de seu advogado ele confessou ter sido amante da acusada e ter participado de um plano para executar Aloncio.

Segundo seu relato, José Abreu foi procurado por Maria Cicera, que além do mantimento da relação amorosa, lhe garantiu uma quantia em dinheiro para executar o plano. A idealização do crime teria começado ainda em 2009 e acabou se estendendo até a data do homicídio, após negociação com mais outros dois acusados, apontados como autores materiais.

Investigação da PC

No final de maio deste ano, a Polícia Civil divulgou a prisão de duas pessoas acusadas de serem os autores do crime contra Aloncio. Os presos Francisco Carlos de Lima, conhecido por “Carlinhos Perneta” e Damião da Silva Freire, o “Dão”, assumiram que executaram o oliventino.

Entretanto, na época o Delegado Fábio Costa também havia informado que um deles teria acusado o advogado José Soares de ser o mandante do crime. “Ele falou que o advogado teria tido um desentendimento com a vítima e que por isso teria motivado o caso, contudo, após vários outros depoimentos feitos por nossa equipe, foi constatado que o fato não prosperou e não foram comprovadas as denúncias, daí decidimos só indiciar os presos”, comentou Fábio Costa.

Responder em liberdade

Em contato com o Promotor Luiz Tenório, nossa reportagem foi informada que a declaração feita pelo suposto amante de Maria Cícera deverá servir como subsídio para a revogação da sua prisão preventiva. Agora, ele deverá responder a acusação em liberdade. A ex-mulher e os outros dois acusados seguem presos, também a disposição da Justiça.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários