O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da cidade de Arapiraca, requisitou do prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, manifestação sobre as irregularidades apontadas num relatório do Conselho do Fundeb, sobre as contas de 2015.
Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, o documento do MPF chegou à Prefeitura nesta semana, e dá um prazo de 15 dias para que o gestor apresente as devidas respostas.
O procurador responsável pede a apresentação de documentos que comprovem despesas apontadas no relatório do Conselho. Também é solicitado cópias de todos os contratos de pessoal para a educação, referente à 2015.
Desaprovação das contas
O pedido do MPF se baseia na constatação feita pelo Conselho Municipal do Fundeb de Santana do Ipanema. Em abril deste ano o colegiado emitiu um relatório desaprovando as contas de 2015 do atual gestor.
Dividido em 32 sub-pareceres, o órgão elenca vários pontos que levaram a decisão. O grupo também expõe que mesmo com a apresentação de alguns, houve falta na presença de notas fiscais e documentos que comprovem a legalidade das despesas.
Por Lucas Malta / Da Redação