MPE recomenda interdição do Shopping Farol

07 Maio 2013 - 15:11


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, recomendou a interdição imediata do Shopping Farol até que o estabelecimento cumpra integralmente as medidas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). O MPE acompanha a conclusão da vistoria realizada pelos bombeiros, que apontaram risco iminente ao público.

De acordo com o promotor Max Martins, o Shopping Pátio Maceió funcionará normalmente, mas segue como alvo do inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça que investiga o cumprimento da legislação contra incêndio e pânico pelos shoppings da capital. O estabelecimento receberá nova vistoria dos bombeiros no dia 23 de maio para verificar se todos os itens de segurança estão normalizados.

“No que se refere ao Shopping Pátio Maceió, verificamos que, na audiência realizada na sede do Ministério Público Estadual, com a presença dos bombeiros e representantes dos estabelecimentos, a empresa cumpriu parte das exigências solicitadas, inclusive o pedido de vistoria do CBM/AL. No entanto, existe ainda algumas pendências a serem cumpridas pelo shopping, o que motivará uma nova vistoria ainda neste mês”, afirmou Martins.

No parecer do CBM/AL, consta que os principais sistemas de proteção contra incêndio e pânico do shopping Pátio Maceió estão funcionando adequadamente. Os bombeiros aprovaram o sistema de hidrantes e sprinkles, que foram testados após o desligamento total da energia elétrica do estabelecimento; o sistema de extintores; o sistema de detecção de alarme; e as portas e saídas de emergência dos principais acessos com sistema antipânico.

Os estabelecimentos Maceió Shopping e Shopping Miramar receberam certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros Militar e deixaram de ser investigados pelo inquérito civil público do Ministério Público Estadual.

Por Assessoria MPE

Notícias Relacionadas:

Comentários