MPE faz campanha com operadora de telefonia no combate a corrupção em Alagoas

10 jun 2013 - 15:31


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi  firmado na tarde desta segunda-feira (10),  na sede da Procuradoria Geral do Estado, uma parceria entre o Ministério Público Estadual de Alagoas e a empresa de telefonia Vivo S/A,  para a campanha: “O que você tem a ver com a corrupção?”

Tendo como representante do MP, o promotor de Justiça José Carlos Silva Castro, e o diretor de Relações Institucionais da Vivo, Marcos Antônio Cordeiro de Almeida, além da presença do gerente de Território de Alagoas, Icaro Libertador da Silva, um termo de parceria foi assinado com o objetivo de apoiar e disseminar a referida campanha.

“O que você tem a ver com a corrupção?” surgiu lá atrás, ainda em 2007, e foi idealizada pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto. Seu objetivo é conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

Também tem como finalidade reduzir a impunidade nacional, cobrando-se a efetiva punição dos corruptos e corruptores, com a abertura de canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias e estimular a reflexão das novas gerações quanto à conduta ética e moral comprometida com o bem estar coletivo, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias.

A campanha ganhou repercussão e, por conta disso, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), por aprovação unânime de seu Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 24 de junho de 2007, na cidade de Brasília/DF, foi autorizada a executar a campanha em âmbito nacional.

Diante disso, formulou um convite de participação ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), objetivando uma estratégia nacional padrão do Ministério Público Brasileiro, buscando a soma de esforços em torno de um objetivo comum, qual seja: o combate à corrupção. E, desde então, os MPs se mobilizam através de ações em cada estado.

Aqui em Alagoas, a campanha, através da parceria com a Vivo S/A, vai funcionar através do envio de 200.000 (duzentos mil) SMS aos clientes da empresa, no DDD 82, em Alagoas, de forma aleatória, uma única vez, no dia 13/06/2013, com a seguinte mensagem: “Dica Vivo: combater a corrupção depende de todos. Uma ação do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União – CNPG. Saiba mais em www.oquevocetemavercomacorrupcao.com”.

Da redação com assessoria

Comentários