MPE determina prazo para que shoppings de Maceió solicitem vistoria dos bombeiros

18 abr 2013 - 14:20


audiencia shoppingNa manhã desta quinta-feira (18), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, recebeu representantes do Shopping Pátio Maceió, Shopping Miramar, Shopping Farol e Maceió Shopping, além de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A reunião tratou dos procedimentos preparatórios que tratam dos requisitos exigidos nos projetos de segurança contra incêndio e pânico em locais de grande aglomeração de público.

No encontro, foi acordado que o CBM/AL, na maior brevidade possível, irá realizar vistoria nas empresas que estão em situação de pendência com seus certificados para verificar o cumprimentos das exigências legais. Se for constatada alguma irregularidade, o MPE adotará as medidas que forem necessárias. Apenas o Maceió Shopping encontra-se com o projeto contra incêndio em plena validade.

Ao término da reunião, foi lavrado despacho que concedeu prazo de cinco dias para os representantes de shoppings que apresentem documento de solicitação de vistoria. Já para o representante do shopping Miramar, o MPE concedeu o o prazo de dois dias para requerer a vistoria do CBM/AL, uma vez que o empreendimento sequer solicitou a presença dos bombeiros.

Por MP/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários