É uma boa causa, é se envolver na promoção de dignidade, cidadania, unir forças para levar sorriso e contribuir de alguma forma com crianças e adolescentes que, por algum motivo, são vítimas de vulnerabilidade social. Na tarde desta quarta-feira (18), o promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Gustavo Arns , levou para as instituições “Rubens Colaço” e “Acolher” a entrega de materiais arrecadados durante a campanha “Faça uma Criança Feliz” que foi abraçada por membros, servidores e colaboradores.
O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, fala sobre o olhar institucional e parabeniza a iniciativa abraçada pela família ministerial. “Para o Ministério Público ações dessa natureza só trazem orgulho e a convicção de que seus membros, servidores e colaboradores entendem sua missão. Tudo que foi recolhido, doado, comprado nessa campanha foi com dosagem de amor e para auxiliar na promoção de cidadania para crianças que foram colocadas como vulneráveis pelo sistema”, afirma o procurador-geral.
Caixas com brinquedos, roupas, livros, fraldas, fardos de sabonetes, de creme dental, cotonetes, uma piscina de 4.600 lotros,e o principal, respeito e muito carinho em cada embalagem. O promotor de Justiça Gustavo Arns que acompanha os trabalhos dessas instituições de perto, fala sobre a iniciativa e de como se sente.
“Hoje é um dia especial, onde será possível levar não somente presentes mas um pouquinho de dignidade, amor, será possível minimizar algumas carências dessas crianças. A campanha superou as expectativas, pudemos contribuir com duas instituições e já nos programamos para levar amor a mais uma no início de novembro. O momento é para agradecer a todos que se sensibilizaram e tornaram possível sentirmos essa emoção. O Ministério Público é isso”, declara o promotor.
A coordenadora da casa Rubens Colaço, onde ficam crianças de 0 a sete anos, também falou sobre o momento.
“Essa ação do Ministério Público é muito importante porque as crianças ficam muito felizes. Quase todas nunca recebeu um presente, esse afeto, a troca de carinho quando recebem o brinquedo faz toda diferença”, diz emocionada a coordenadora Ana Paula.
Também no lar “Acolher ” a recepção foi de muita alegria. O coordenador agradeceu pela atenção e carinho aos meninos acolhidos.
“Para nós é muito importante nossas crianças serem lembradas. Sempre estamos precisando da sensibilidade das pessoas e fomos contemplados com essa ação do Ministério Público que nos deixou muito felizes”, fala o coordenador do Acolher, Ronailton Alves.