O Ministério Público de Alagoas participou nesta quinta-feira (25) do I Simpósio de Visibilidade Transvestigênere do estado. No encontro, a promotora de Justiça Marluce Falcão, que é coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, apresentou aos participantes as ações desenvolvidas pelo MP em prol da população LGBTQIAPN+.
“Pudemos mostrar a toda a comunidade LGBTQIA+ a atuação do Ministério Público, não apenas na defesa dos direitos que já são assegurados por lei, mas também na luta por visibilidade e inclusão. Hoje nós estávamos discutindo a questão transvestigênere, que é um termo novo e que traz uma série de apontamentos fortes no combate à transfobia”, ressaltou.
A promotora de Justiça aproveitou a oportunidade para destacar que no próximo dia 29 é celebrado em todo o país o Dia da Visibilidade Trans. Durante o bate-papo, os participantes ficaram conhecendo um pouco mais sobre o Plano Estratégico Institucional do MPAL, que traz, em suas metas, ações em prol da comunidade LGBTQIAPN+.
“O Ministério Público inclusive assegura, por meio do seu Plano Estratégico Institucional, que a atuação de membros e servidores tenha essa atenção para a defesa dos interesses da comunidade LGBTQIA+, principalmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, finalizou.