O Ministério Público Estadual pediu, nesta sexta-feira (6), o afastamento dos vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de União dos Palmares. O promotor de Justiça Carlos Eduardo Baltar Maia recebeu denúncias de que o Legislativo daquele município aprovou, sem quórum suficiente, um projeto que cria uma nova associação de taxistas.
O pedido foi encaminhado ao juiz Igor Figueiredo, que devolveu a representação ao MP alegando que faltavam ajustes na documentação. A diretoria de comunicação do Ministério Público explicou que faltou anexar um documento e que isso seria feito ainda nesta tarde.
Segundo o promotor Carlos Eduardo, a diretoria de uma associação de taxistas já existente e reconhecida pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) entrou com uma representação no MP questionando o ato da Mesa Diretora.
Na próxima segunda-feira (9), a Promotoria de Justiça de União dos Palmares deve instaurar um inquérito civil público para aprofundar a investigação do caso que, segundo indícios, poder ter outras irregularidades ainda mais graves.
Fonte: G1