A Promotoria de São José da Tapera, publicou nesta terça-feira (21) uma portaria abrindo um inquérito civil para investigar supostas irregularidades em contratações de pessoal em Carneiros, município do Médio Sertão de Alagoas.
Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), a instauração considerou uma representação feita à Promotoria, indicando, além da contratação, uma suposta contagem de tempo fictício de serviço de servidores.
O MP-AL ressaltou a necessidade de colheita de informações complementares acerca dos fatos da representação, que foi objeto do Procedimento Preparatório n. 06.2018.00000361-2.
O órgão pediu a comunicação do Fundo de Previdência Própria dos Servidores de Carneiros e para este requisitou cópia da Lei Municipal que instituiu Fundo de Previdência, além de informações de contribuição dos servidores contratados.
Respostas
Em contato por telefone, o presidente do Instituto de Previdência de Carneiros (Carneiros Prev), Valter Melo, afirmou já ter respondido os questionamentos feitos pela Promotoria de Justiça, ainda no procedimento do ano passado.
Sobre as informações de supostas contratações ele respondeu não ter conhecimento dessa denúncia, mas reafirmou que deve entregar ainda mais informações ao MP para esclarecer o assunto.
“Daremos todos os esclarecimentos que o MP pedir, inclusive, nos próximos dias o Carneiros Prev vai colocar em um site todas as informações do órgão, tais como receitas, despesas, contratações e demais dados”, falou o representante do instituto.
Por Lucas Malta / Da Redação