MP e SMTT debatem passagem grátis para pacientes com AIDS

04 mar 2013 - 13:45


MPENa tarde desta segunda-feira (04), às 15h, haverá uma reunião, no prédio das promotorias de Justiça da capital, situada no bairro do Barro Duro, envolvendo o Ministério Público Estadual, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pacientes soropositivos. O objetivo do encontro é sensibilizar o Município de Maceió quanto à gratuidade do transporte coletivo urbano para pessoas com doenças crônicas, a exemplo daquelas contaminadas com o vírus do HIV.

De acordo com o promotor de Justiça Flávio Costa, membro do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, o MPE vai pedir a flexibilização da portaria da SMTT, publicada em novembro do ano passado, que reduz a quantidade de créditos ofertados aos pacientes com doenças crônicas. Eles teriam sido reduzidos em mais de 40 passagens mensais.

O contato do promotor Flávio Gomes é o 9906-6515. Ele estará à disposição dos companheiros para falar sobre o assunto e a reunião poderá ser acompanhada pela imprensa.

Por Ascom MP/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários