Equipes da Polícia Militar, comandadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual realizaram na manhã desta quarta-feira (12) mandados de busca e apreensão na sede do Poder Legislativo da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
A busca pelos documentos, segundo o MP, tem por objetivo dar continuidade aos trabalhos de investigações sobre um suposto desvio na verba de gabinete dos vereadores daquele município. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara da Capital a pedido do Gecoc.
De acordo com o promotor Luiz Tenório, após o resultado de uma auditoria solicitada pelo órgão ministerial, as investigações levaram a comprovar o desvio e mau uso do recurso dos vereadores de Santana do Ipanema.
“Decidimos pedir a busca, pois caso fizéssemos uma solicitação oficial, esses documentos poderiam ser forjados. Pra falar a verdade acredito que não iremos encontrar tais documentos, pois o mesmos não devem existir”, disse Luiz Tenório.
A operação deve durar parte da manhã, até que os policiais possam concluir todas as buscas. Estiveram presentes no prédio da câmara o vereador Eudes Vieira da Paixão, popular “Meirica”, além de um advogado da câmara, que acompanhou todos os trabalhos.
Investigação sobre o uso da verba de gabinete
A investigação foi iniciada no ano passado, com o intuito de apurar supostos ilícitos na compra de combustível, praticados pelos vereadores. Após realização de auditoria nas contas da câmara, desempenhada pelo Ministério Público Estadual (MPE), vários indícios de fraude foram constatados.
Da Redação