O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), através da Promotoria de Santana do Ipanema, publicou uma portaria no Diário Oficial do órgão, nesta terça-feira (14), informando a investigação contra o Instituto Nacional de Gestão e Pesquisa em Saúde (InSaúde), empresa gestora do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, situado em Santana.
De acordo com as informações divulgadas no D.O., o MP-AL decidiu abrir um inquérito para apurar denúncia de desvio de dinheiro público supostamente praticada pelo InSaude. O documento diz ainda que a investigação ocorre conforme termo de colaboração premiada assinado no âmbito do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Através da Assessoria de Comunicação (Ascom), o MP-AL declarou que não pode dar mais detalhes dessa investigação, por conta dela estar em segredo de Justiça.
Nossa reportagem também manteve contato com a Ascom do HRCRM, que relatou que desconhecia qualquer investigação, mas que assim que tiver conhecimento do fato prestará todos os esclarecimentos necessários.