Um criminoso disfarçado de passageiro matou a tiros, nesta segunda-feira (31) o mototaxista José Moreira da Silva, conhecido por Zé Paulista, de 60 anos, de Jaramataia, cidade que fica entre o Agreste e Sertão de Alagoas.
Conforme as informações passadas à polícia, um homem teria chegado às 7h ao ponto de mototaxi em Jaramataia e chamado o profissional para levá-lo a cidade de Girau do Ponciano.
Ao se aproximarem do povoado Acampamento, naquele município, o passageiro sacou de uma arma de fogo e anunciou um assalto, em seguida desferiu três tiros nas costas do trabalhador. Zé Paulista ainda chegou a ser socorrido por populares que passaram logo em seguida no local da ação criminosa e levado até a Unidade de Emergência, em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Acionada, a Polícia Militar através do GPM de Jaramataia saiu em diligência, depois de pedir apoio a policiais de Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Uma denúncia anônima levou os militares ao local onde se escondia o criminoso.
Após o cerco a uma residência, próximo ao local do crime, a PM prendeu o acusado pelo bárbaro crime. Trata-se de José Carlos Francisco, de 25 anos, residente no povoado Lagoa da Angélica, entre Craíbas e Arapiraca.
Com receio de linchamento os militares decidiram levar o acusado para a delegacia regional de Arapiraca onde ficará à disposição da Justiça.
Da Redação com Sertão em Foco