Motorista que atropelou e matou idoso se apresenta à polícia

26 dez 2012 - 15:54


Condutor diz que cochilou ao volante e que não sabia em que bateu.

Motorista atropelou duas pessoas na BR 316 (Foto: Gutemberg Lima)

O motorista responsável pelo atropelamento de duas pessoas na manhã desta terça-feira (25) em um trecho da BR 316 em Santana do Ipanema, se apresentou no período da tarde do mesmo dia à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema. Mário Barbosa Peixoto Junior, de 28 anos esteve acompanhado de seu advogado e de familiares.

Segundo seu depoimento, o jovem alegou que acabou provocando o acidente devido a um cochilo no volante, mas que no momento do choque não teria visto em que acertou e que depois seguiu com seu veículo ainda atordoado. Mário Junior estava dirigindo uma Pickup Strada, de cor branca de propriedade de uma empresa de engenharia em Maceió, a qual é empregado.

Ainda de acordo com relatos do motorista, após o acidente o mesmo seguiu para casa dos pais, onde horas depois teria decidido prestar o Boletim de Ocorrência pela tarde na delegacia. O condutor foi ouvido pelo próprio delegado regional Rosivaldo Vilar e após o depoimento foi liberado junto com o veículo.

De acordo com informações de agentes da delegacia, o autor – por ter se apresentado livremente – deverá responder pelo crime de homicídio culposo [quando não há intenção de matar]. Até a próxima semana o delegado deverá ouvir uma das vítimas do acidente, o motociclista Juvenal Francisco de Lima, além de outras testemunhas do caso.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários