Três crianças foram atingidas pelo veículo, duas morreram na hora.
O motorista do caminhão que atropelou três crianças, deixando duas mortas e uma ferida, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, há 130 km de Maceió, se apresentou à polícia, nesta quarta-feira (14), na delegacia da cidade.
Paulo Nascimento foi ouvido por cerca de uma hora, pelo delegado Edinaldo Marques. O condutor do veículo confessou que estava colocando o ‘calço’ no caminhão, quando o veículo desceu desgovernado pela ladeira.
O delegado afirmou que Paulo Nascimento foi negligente, porque o caminhão é velho e sem nenhuma manutenção. Segundo o delegado, ele será responsabilizado pelo acidente. “Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e lesão corporal”, afirmou o delegado.
O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (12), quando os três irmãos: Luane Maria dos Santos, de 6 anos, Hugo Vinícius, de 4, e Laine Maiara da Silva Santos, de 2, estavam brincando na rua e acabaram sendo atingidos pelo caminhão. Os dois mas novos morreram no local; já a mais velha foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece internada em estado grave. Laine Maiara da Silva Santos, de 2 anos, teve traumatismo craniano e escoriações pelo tórax.
Segundo relatos de testemunhas, durante o acidente, o motorista teria estacionado o caminhão em uma região conhecida como “Grota Adélia Lira” e descido para colocar um ‘calço’, quando o veículo desceu a rua desgovernado, atingindo os três irmãos.
O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito, mas ele afirma que neste caso não é possível que ele conclua antes. “Vai depender só dos exames cadavélicos que às vezes demoram um pouco mais”, diz o delegado Edinaldo Marques.