Uma mulher de 46 anos foi presa, ao ser flagrada dirigindo sob o efeito de álcool, na noite desta segunda-feira (25), em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas. A condutora dirigia uma motocicleta e foi pega após “furar” uma blitz que era realizada por equipes da Polícia Militar.
De acordo com informações obtidas pelo site Alagoas na Net, o episódio se deu por volta das 18h, quando guarnições faziam uma operação no centro da cidade. A autora dirigia uma moto Honda Pop e não parou ao ser sinalizado pelos policiais. Eles perceberam que ela estava sem capacete, de sandálias e a moto estava sem retrovisores.
Segundo relatório da PM, após desobedecer a ordem da polícia, a motorista pulou lombadas e quase perdeu o controle do veículo. A viatura realizou um acompanhamento tático e conseguiu alcançá-la. Os militares notaram que ela apresentava sinais de embriaguez e por isso a levaram a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi feito o teste do etilômetro e constatou 0,57 mg/l.
Diante do flagrante, ela recebeu voz de prisão e foi levada até a Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, onde foi autuada pelo crime de embriaguez ao volante.