Morte de Morador de Rua: PC divulga resultados de investigações

18 dez 2012 - 09:45


O delegado Carlos Reis, diretor do departamento de polícia judiciária metropolitano, divulgou na manhã desta terça-feira (18) a conclusão do inquérito policial, presidido pelo delegado Ronilson Medeiros, da delegacia de homicídios (DH), que investigou a morte do morador de rua, Lucas Francisco dos Santos, morto em Maceió, no final de novembro de 2012.

Após a prisão do autor intelectual, Alexsandro Barros de Carvalho, conhecido como “Alex”, e divulgação de imagens dos acusados, e em decorrência das investigações, a Polícia Civil, conseguiu identificar e prender Leonidio Barros de Carvalho Filho, conhecido como “Nido”.

“Nido”, que era irmão de “Alex”, foi preso no último dia 29. É ele a terceira pessoa, que aparece nas imagens divulgadas na imprensa alagoana e foi acusado de ser o autor dos disparos, que assassinou o morador de rua.

O delegado informou ainda que “Nido” possuía problemas renais, diabetes e pressão alta, que após ser preso e encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, passou mal, foi encaminhado por equipe médica, para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas faleceu em decorrência de problemas clínicos.

“Concluímos o inquérito e imediatamente remetemos à Justiça Alagoana, na tarde de ontem (17)”, ressaltou.

Acusado é condenado a 19 anos

Outro caso esclarecido pela PC sobre crimes contra moradores de rua, foi o que envolveu Luiz Carlos Soares da Silva Santos, conhecido como “Oreia” e “Orelha”, 27, acusado de matar Anderson Danilo Bessa Rodrigues, 27, conhecido como “Bolinha”.

“Orelha” foi preso em 2010, foi a júri popular pela morte do morador de rua e foi condenado a 19 anos e seis meses, durante um mutirão de justiça alagoana, realizado no dia 30 de novembro deste ano.

O acusado trabalhava como vigia no mercado da produção e em razão de uma rixa, assassinou “Bolinha”, com vários disparos de arma de fogo, na feira livre no mercado da produção, em Maceió.

A Polícia acredita que outros 20 crimes sejam de sua autoria.

Comentários