O pernambucano estava radicado na cidade de Santana do Ipanema, local onde atuou pelas duas equipes mais conhecidas da região.
Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (5) um dos moradores ilustres da cidade de Santana do Ipanema, Antônio Galdino de Moura, popularmente conhecido como ‘Tina’.
Ex-atleta das duas equipes de futebol mais famosas da cidade (Ipanema e Ipiranga), Tina tinha 80 anos de idade e foi vítima de um ataque cardíaco, ocorrido dentro da unidade da Santa Casa de Maceió.
Segundo informações obtidas com familiares, o sertanejo estava internado na unidade de saúde desde a ultima terça-feira, local onde passou por uma cirurgia, que teria dado tudo certo. Entretanto, acabou sofrendo graves problemas de anemia, o que culminou num infarto, falecendo às 18h.
Último adeus
A previsão é que seu corpo chegue ainda nesta terça-feira (6) em Santana, onde vai ser velado na Central de Velórios da Osacre, na Praça Frei Damião, e receber as últimas visitas de parentes e amigos.
Um dos seus netos, confessou a redação do Alagoas na Net que a família foi convidada a realizar o velório na sede do Poder Legislativo Municipal, mas preferiu o outro local. O cortejo fúnebre está marcado para acontecer às 16h, com destino ao Cemitério Santa Sofia, localizado no bairro da Camoxinga.
Histórico conhecido
Nascido na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, mas radicado há anos em Alagoas, Tina era servidor publico aposentado pelo DER-AL (Departamento Estrada e Rodagens de Alagoas). Ficou inicialmente conhecido por atuar como goleiro do time do Ipanema Atlético Clube. Um dos destaques quando passou pelo clube foi a conquista de um Tricampeonato do Interior.
Além da atuação como desportista, o sertanejo também permeou a vida política ao se candidatar e eleger-se vereador com mandato de 1997 à 2000. Em agosto de 2013, o radialista Fernando Valões publicou uma histórica entrevista com o pernambucano, radicado em Alagoas. Veja abaixo o vídeo com a conversar.
Da Redação