Residentes afirmaram que há mais de 30 dias restos de galhos estão expostos, trazendo risco a saúde e atrapalhando o trânsito no local.
Moradoras da rua Nossa Senhora de Lourdes, bairro situado no Monumento, em Santana do Ipanema resolveram interditar parte da rua colocando vários galhos e restos de árvores que se encontravam há dias nas calçadas e parte da rua.
O ato, segundo contou uma das residentes, foi a única forma encontrada para chamar a atenção da gestão municipal devido a falta de assistência que os moradores passam. “Já tem mais de um mês que eles fizeram a poda das árvores, mas não retiraram os galhos e folhas”, reclama a moradora Sânia Maria Soares.
A santanense chamou atenção para o risco causado pela permanência do material na rua. “Ficamos com medo de que ocorra algum incêndio com esse tanto de material, sem falar no acumulo de bicho que fica, já que isso atrapalha até o esgoto escoar”, reforçou ela.
Respostas
Nossa reportagem entrou em contato por telefone com o secretário de obras do município, o senhor João Paulo. Ele informou que já estava ciente do problema e que nesta segunda a Prefeitura já estava fazendo o recolhimento do material.
Sobre a demora no serviço de coleta do material, o secretário respondeu que aconteceu devido a carência de transporte, já que somente um caminhão realiza o serviço. “Vou comunicar ao secretário de agricultura que não realize mais podas, pra que assim possamos recolher as que já foram feitas”, afirmou ele.
Por Lucas Malta / Da Redação