Duas ocorrências de assalto foram registradas pela polícia durante o fim de semana na região do Sertão. A semelhança das ocorrências se deu por conta das duas terem sido realizadas na zona rural e por um grupo de bandidos, o que para a polícia já evidencia um novo cenário da ação de bandidos.
No Povoado Olho d’Água Novo, município de Belo Monte, quatro homens armados e encapuzados escolheram a residência do senhor Aldair Bezerra da Silva, de 67 anos, localizada no Sitio Quixabeira do Mel, para cometer o crime.
Por volta das 19h30, os criminosos invadiram a casa e renderam o idoso. Na ação foi levado um micro system e uma quantia de R$1.500. A polícia foi acionada e realizou buscas naquela região, porém nenhum suspeito foi localizado.
Na manhã de sábado (2), a pouco mais de 76 km dali, novamente quatro homens armados realizaram uma barreira na estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Velame em Poço das Trincheiras.
O alvo dos bandidos desta vez seria um carro que transportava agricultores para a feira livre. De acordo com dados da Polícia Militar, passados pelas vítimas, os criminosos levaram dinheiro e objetos de valor das vítimas. Após o assalto os mesmo tomaram destino ignorado, não sendo localizados pela polícia.
Da Redação